Integrada no Grupo “YKK – Fastening Products Group”, a YKK Portugal foi fundada em 1981, iniciando a sua actividade produtiva e comercial em 1983.
A nossa unidade fabril no Carregado – Alenquer produz fechos de correr de metal, espiral e plástico injectado, em várias cores e medidas, adaptados às mais diversas aplicações.
Orgulhamo-nos de seguir a política de qualidade e rigor que caracterizam a nossa marca em todo o mundo.
Os nossos fechos de correr poderão ser facilmente encontrados em peças de vestuário, calçado e acessórios de moda das mais conceituadas marcas nacionais e internacionais.
O Grupo YKK, presente actualmente em mais de 70 países, produz e comercializa fechos de correr desde 1934. Nos mais de 75 anos de história, a marca “YKK” tornou-se uma referência na indústria da moda, sendo reconhecida como sinónimo de qualidade, rigor e inovação.
Com base na experiência adquirida, somos o parceiro ideal para soluções
integradas em produtos de fecho.
O nosso departamento de Investigação & Desenvolvimento trabalha diretamente com clientes em todo o mundo, tornando possível corresponder às suas expectativas de uma forma eficaz, indo de encontro aos mais diversos requisitos.
Os nossos centros são apoiados por uma rede de “I&D” global que fornece acesso à tecnologia mais recente.
A YKK inova em conjunto com os clientes para produzir produtos de alta qualidade e desempenho.
Uma empresa é um importante membro da sociedade e, como tal, deve coexistir com outros elementos da sociedade. O seu valor será reconhecido pelos benefícios que partilha com a sociedade.
Tadao Yoshida, fundador da YKK, ponderando sobre esta necessidade de prosperidade mútua, definiu a sua linha de gestão, determinou que as contribuições para a sociedade seriam mais efetivas com a criação contínua de valores através de ideias inovadoras. A resultante expansão dos negócios traria prosperidade aos consumidores e aos parceiros comerciais, beneficiando assim toda a sociedade.
“Se uma máquina mais eficiente pode ser desenvolvida, a produtividade poderá ser melhorada, ou, se a taxa de perda de material pode ser reduzida, menor será o custo do produto final, atingindo ao mesmo tempo a melhor utilização dos recursos.”
Tadao Yoshida acreditou também fortemente que os frutos dessas ideias inovadoras não deveriam ser retidos por uma única pessoa. Em vez disso, estes deveriam ser distribuídos por toda a sociedade, contribuindo assim com a circulação do benefício. Desta forma, pode-se prosperar enquanto se faz uma contribuição para o enriquecimento de toda a humanidade. Tadao Yoshida criou assim o “Ciclo da Bondade”, e fez dessa ideia o motivo fundamental da sua filosofia de gestão.